Entrei na transição, na transição capilar

Realmente 2017 começou para mim com muitas mudanças, e entre elas uma que ainda vai me acompanhar durante todo o ano. Depois de mais de vinte anos decidi que não quero mais colocar químicas que alterem o formato do fio dos meus cabelos, isso quer dizer: entrei na transição capilar e vou voltar a ter cachinhos.

Daí você me pergunta: Dani, o que fez você decidir deixar de alisar os cabelos? Antes de responder essa pergunta preciso dizer que depois de tanto tempo de química (alongamento, alisamento, selagem…), os últimos dois anos foram os “melhores”, pois consegui entender o cabelo liso e abusei dos cortes curtos. Importante dizer que cabelo liso alisado dá trabalho sim, principalmente se você, assim como eu, gosta de deixar o aspecto mais natural possível.

cabelo-09
Eu, um pitoquinho de gente com cachinhos

Então, após curtir muito ter cabelo liso, bateu uma vontade de ver a Dani com os cabelos naturais. Essa vontade foi alimentada também depois que percebi o quanto o universo dos cosméticos para pessoas com cabelos cacheados e crespos evoluiu. No tempo que eu tinha o cabelo 100% natural, ou alisava apenas a raiz, os produtos eram muito precários, e para mim que tenho o cabelo fino a coisa ficava ainda pior.

Com tudo isso me questionei se esse não era o momento de tentar, e ver o que vai dar. Confesso que estou entrando em um universo desconhecido, e tentando não colocar muitas expectativas, mas de início posso dizer que o caminho não é fácil, não mesmo.

Atualmente estou com um dedo e meio de raiz natural, e já na briga de lidar com as duas texturas, o cacheado e o liso. Ainda não sei como fazer, mas pesquisando maneiras para passar por isso da forma “mais tranquila” possível.

Sei que a transição não vai ser apenas capilar, vai ser uma transição de pensamento e de postura, e estou muito afim dessa mudança, no entanto, sem cobranças.

Eu, praticamente, desconheço a Dani cacheada, mas estou curiosa para sermos devidamente apresentadas 😉

 

por, Dani Rabelo

Anúncios

5 comentários em “Entrei na transição, na transição capilar

  1. Já passei por isso algumas vezes e é bem complicado lidar com duas texturas (e meu cabelo natural não chega a ser crespo) ou duas cores, mas é bom se rever de vez em quando.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s