A multiplicação dos looks através da organização

Sabe quando você olha para o guarda roupa e faz aquela fatídica pergunta: Não tenho nenhuma roupa para sair? No fundo, no fundo, sabemos que 80% das vezes, ou mais, isso é uma inverdade.

O que acontece, pelo menos comigo, é que algumas vezes fico limitada e “enxergo” apenas as mesmas roupas, e a arrumação delas também não ajuda :/

Então, o que você faz quando acha que não tem mais roupas, que já fez as combinações possíveis e imagináveis? Compra mais roupa, mas daí vai passar algum tempo e tudo vai se repetir.

Pensando nesse “ciclo vicioso” comecei a pesquisar dicas, ferramentas, técnicas, algo que pudesse me ajudar tanto na organização quanto na forma de montar cada visual, e encontrei o seguinte:

Passe adiante

Não tem mágica para isso. Aqui o negócio é sentar, separar o que você usa, o que não usa mais e passar adiante.

Entrou uma, outra deve sair

Nada complicado. Aqui a regra é: para cada peça comprada, uma será doada.

Organização das roupas

Separe as calças jeans por modelagem (skinny, reta, flare…)

Separe as peças por cores

Separe as roupas por tipo (vestidos, blusas, saias, camisas…)

MANTENHA A ORGANIZAÇÃO

Rodízio de peças

Uma blusa usada hoje, depois de limpa, vai voltar para o armário no final da pilha de blusas. Com essa técnica super simples você vai precisar passar por outra até chegar nela novamente.

Aplicativos

Se você tem paciência, afinal, vai precisar catalogar todas as suas peças, e gosta de usar as facilidades que alguns aplicativos oferecem, vale experimentar e usá-los. Entre os que eu mais gostei estão o My Dressing e Stylish Girl.  Os dois são relativamente simples de usar, mas acho que ainda prefiro as dicas anteriores.

Bem, ainda existe a possibilidade de encarar o projeto “Armário Cápsula”, que resumindo é quando você escolhe cerca de 40 peças e durante uns três meses será apenas isso que você poderá usar (claro que existem algumas exceções e regrinhas que não vou detalhar aqui, fica para um outro post 😉 ) Depois desse tempo você substitui essas 40 peças por outras, e a intenção é colocar todas as roupas na roda e incentivar a criação de diversas combinações.

Vou tentar emplacar algumas coisas, e vamos ver quanto tempo eu demoro para perceber que estou sem nenhuma roupa para sair 🙂

por, Dani Rabelo

Anúncios

4 comentários em “A multiplicação dos looks através da organização

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s