Sim, eu gosto de corretivos

Arrumando as minhas maquiagens, percebi que em 2016 os corretivos foram um dos produtos que mais me despertaram interesse. Acabei experimentando coisas novas e buscando aquele que realmente mais me agradava, tanto na qualidade quanto no preço.

Vou confessar que para mim, e isso é algo geral, preço não significa muita coisa. Algo caro necessariamente não garante eficiência, e algo barato não é sinônimo que não presta. Sempre vou em busca do que funciona, porém, se funcionar e custar o meu fígado, vou optar por ficar com o meu fígado 🙂

No caso do corretivo, passei muitos anos usando só para constar. Dava tão pouca importância para a sua função que comprei um de bastão (aquele no formato de batom), o que hoje para mim é a pior forma de corretivo que existe na face da terra. Claro que essa nova forma de olhar para o corretivo veio junto com o destaque que as minhas olheiras ganhavam com o decorrer dos meses.

Como tenho a pele oleosa, os líquidos são os que mais funcionam, mas precisam ser líquidos com acabamento seco, e a cobertura não precisa ser megasuperpower. Gosto de uma pele mais natural, e corro de bases e corretivos que cobrem TUDO.

Bem, aqui estão os produtos que estou usando atualmente, e alguns nem são os meus favoritos, mas acabo me adaptando, afinal, meu dinheiro não nasce em árvore 😉

Corretivo Mary Kay (cor: beige 2)

Pulei de um corretivo bastão para um corretivo da Mary Kay, uma evolução do tipo UAU! 😀 Meu preferido de todos, aquele que deixo para usar naquelas festas especiais. Tem uma textura cremosa (mais para firme), cobertura média e não fica extremamente seco. Longa duração, não craquela e rende um vida.

corretivo-mk-2
Corretivo Mary Kay

Corretivo Cazo (cor: claro)

Achei esse corretivo sem querer em uma loja de perfumes, e nunca tinha escutado falar nessa marca. Dos corretivos que eu tenho é o mais seco (muito seco), com maior cobertura e o mais líquido (até demais). Tinha tudo para ser um bom produto, mas esses fatores que citei me causam alguns problemas. Como é seco demais acaba craquelando, por cobrir demais fica marcando as minhas ruguinhas (sim, eu tenho ruguinhas), e o fato de ser tão líquido termina fazendo uma sujeira enorme. Se eu compraria novamente? Não.

corretivo-10
Corretivo Cazo

Corretivo B.B. Cream L’Oréal (cor: clara)

Essa foi a minha tentativa de comprar um corretivo que tratasse as minhas olheiras, mas a experiência não foi exitosa. A cor clara é escura para mim (e não existe uma cor clarríssima), ele fica com o aspecto oleoso e tem uma cobertura no nível “é, né!”. Acabei descobrindo uma outra função para ele, usando para “apagar a boca” quando quero usar um batom nude. É, a gente dá um jeito em tudo 🙂

corretivo-11
Corretivo B.B. Cream L’Oréal

Corretivo Natura Aquarela (cor: bege claro)

O segundo melhor corretivo da minha vida. Escutei muita gente falando desse danadinho, e nunca me arrependi dessa compra. A primeira coisa que amo nele é a sua embalagem, pois prefiro mil vezes esse aplicador de gloss do que qualquer outra embalagem. Cremoso (mais para firme), seco na medida certa, não marca as minhas ruguinhas, dura muito e cobre o suficiente para não me deixar com cara de boneca de cera.

corretivo-05
Corretivo Natura Aquarela

Corretivo Tracta (cor: médio 04)

Tenho por esse corretivo uma relação de amor é ódio. Ele é cremoso (mais para líquido), cobre bem, dura bastante na pele, porém, é extremamente, eu disse, extremamente oleoso. Oleoso de ficar brilhando depois da aplicação e eu precisar selar com um pó. Com corretivos com cobertura seca eu também faço a selagem com pó, mas isso é mais uma mania do que uma necessidade. No caso desse corretivo, se eu não fizer isso a desgraça é certa e ele vai acumular até nas rugas que eu não tenho. Se eu compraria novamente? Não.

corretivo-06
Corretivo Tracta

 

Corretivo Tracta, versão opaca (cor: claro)

A redenção da Tracta veio através desse corretivo. Ele tem todas as qualidades do anterior, porém, para a nossa alegria, a cobertura é seca :). Então, se eu compraria novamente? Commmm certeza.

corretivo-04
Corretivo Tracta Efeito Matte

Corretivo Naked Skin Ruby Rose (cor L1)

Ele foi a sensação entre as blogueiras que falam sobre maquiagem, e nem vou falar como visualmente ele “parece” com o Naked Skin da Urban Decay. Vamos focar no produto, certo? É o corretivo mais leve e barato que eu tenho, então, ficou classificado como o meu corretivo da diária. Não é essa maravilha toda, mas cumpre a sua função: é cremoso (mais para líquido), seco e com uma duração média na pele. Se eu compraria novamente? Custando no máximo R$ 10, e para usar no dia a dia, compraria sim.

corretivo-07
Corretivo Naked Skin Ruby Rose

Corretivo Quem disse, Berenice? Cobertura alta (cor: 1)

Que tristeza falar sobre esse corretivo. Gosto muito da Quem disse, Berenice?, mas esse corretivo definitivamente não é para mim. Ele é seco, seco e seco, mas ao mesmo tempo acumula que é uma beleza, mesmo selando com o pó. A cobertura é legal, mas impraticável de usar, pelo menos para mim. Com ele faço outros tipos de correção: manchas de espinhas, manchas de sol….E assim vou levando. Se compraria novamente? Não.

corretivo-09
Corretivo Alta Cobertura Quem disse, Berenice?

por, Dani Rabelo

Anúncios

3 comentários em “Sim, eu gosto de corretivos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s