Melhor do que comprar é trocar

Várias coisas me deixam contente, e vou confessar que chegar em casa com uma nova peça de roupa, calçado ou bolsa é uma delas. Mas vocês perceberam que eu escrevi nova peça, e não peça nova 🙂 . Pois é, não importa se a peça é nova ou usada, o importante é a novidade.

Toda essa introdução foi para dizer que podemos consumir, mas também podemos ser conscientes, podemos ter consciência. Ao invés de comprar, você poderia trocar, desapegar, e posso garantir que esse pode ser um momento de muita diversão, de bons achados e de realização.

Em 2014, quatro garotas decidiram que iriam incrementar os rotineiros encontrinhos com uma Feira de Troca, e a missão era separar peças de roupas, acessórios, produtos de beleza, e tudo mais que não quisessem usar, mas que estivessem em um bom estado, para que fossem repassados.

A primeira edição foi um sucesso, e o mesmo aconteceu com os outros quatro ou cinco encontros. Foram roupas, calçados, DVDs, esmaltes, livros… que ganharam novas casas e novos usos, e aquilo que não tinha sido trocado foi encaminhado para um brechó ou seguiu para doação.

Bem, nem preciso dizer que sou uma dessas garotas, e depois de cada Feira eu sempre voltei para casa com peças lindas e outras que depois de usar por um tempo já passei adiante. Afinal, de que serve você ter o guarda roupa lotado de coisas que no fundo sabe que não vai usar, ou não tem mais o seu estilo, ou não é mais o seu tamanho, ou simplesmente você decidiu que quer colocar naquele lugar algo diferente?

Na verdade acho que esse é o maior aprendizado da Feira, perceber que coisas que um dia me fizeram feliz, fizeram eu me sentir bonita, poderiam fazer a mesma coisa com outras pessoas.

O que para alguns poderia ser futilidade, para mim ainda é um grande aprendizado. Claro que alguns itens eu nunca irei desapegar, mas tudo o que passo, tudo que segue para outra pessoa vai sem amarras, vai de coração. Desapegar é libertador, e hoje me faz mais feliz ver o sorriso das meninas ficando com coisas que eram minhas do que eu levar algo para casa.

E pensando nessa sensação, enquanto estou escrevendo esse texto, já estou olhando para as peças que vão para o nosso primeiro encontrinho de 2017, e me pego curiosa para ver as coisinhas novas que vão chegar 😉

por, Dani Rabelo

Anúncios

Um comentário em “Melhor do que comprar é trocar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s