Não espero nada de 2017, espero algo de mim

Diferente dos anos anteriores, no último dia de 2016, não tive vontade de fazer um balanço do ano que estava terminando ou as minhas expectativas para 2017. Ao invés de escrever resolvi mentalizar, resolvi pensar, resolvi começar a viver.

Passei por um ano que foi marcado por muitos acontecimentos maravilhosos, bons e não tão bons assim. Tentei, ao máximo, me manter ao lado de pessoas que admiro e respeito. Me esforcei para gastar energia apenas no que realmente valesse o esforço. Me policiei para falar apenas o necessário, e trabalhei para conseguir me colocar no lugar do outro, e sobre esses dois, nem sempre obtive o êxito almejado.

Enfrentei monstros escondidos no armário, e hoje eles não me causam mais medo. Percebi que algumas coisas não me abalam tanto, enquanto outras, até então desconhecidas, tiraram o meu humor.

A felicidade foi a responsável por momentos de superação, de tranqüilidade e de plenitude. Tive dor nas costas, cortei os dedos, fiz calos nos pés e nas mãos, fiquei com olheiras…mas tudo valeu, valeu demais.

Continuo com algumas questões não resolvidas, e outras totalmente solucionadas. Encerrei ciclos e comecei outros. Fechei portas, e abri muitas janelas. Bebi bebidas amargas, mas consegui apreciá-las de alguma forma.

Encarei a balança com a cabeça erguida, assumi alguns vícios e me libertei de algumas amarras. Arrisquei novas coisas e me segurei naquelas que já tenho familiaridade.

Olhei diversas vezes para o espelho e vi que o tempo não passava apenas no calendário, e isso não me deixou triste.

Se espero algo de 2017? Na verdade não, espero mesmo é algo de mim.

por, Dani Rabelo

Foto: David Soares de Souza (Sapé – Paraíba – Brasil)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s