Já pensou em ter um diário para os próximos cinco anos?

Dia desses, passeando pelas estantes de uma livraria, me deparei com um pequeno livro com o título: Uma pergunta por dia – Diário para 5 anos. Claro que isso acendeu a lâmpada da curiosidade instalada na minha cabeça, e tratei logo de folheá-lo, e assim descobri o quanto interessante era.

Em cada página do livro existe uma pergunta (Qual a sua missão? O que você está lendo no momento? Qual foi o ponto alto de hoje?), somando um total de 365, e espaço para que você escreva uma resposta durante os próximos cinco anos.

Eu não disse que ele interessante 😉

uma-pergunta-por-dia
Editora Intrínseca 

Imagina você escrevendo uma resposta no dia 2 de janeiro de 2017 e revendo em 2 de janeiro de 2018. Além de lembrar o que escreveu, terá a possibilidade de avaliar o que levou você a escrever aquilo e comparar com a sua resposta mais atual. Vai poder perceber se você mudou, e quanto mudou. Se faria igual ou diferente.

Outra coisa que não posso deixar de comentar é a aparência do livro, que possui uma capa dura em papel craft, lateral dourada e com um marcador de página. Com todos esses detalhes ele ficou parecendo aqueles diários antigos e charmosos.

Ainda não adquiri o meu exemplar, mas em breve estarei começando a responder o meu diário de perguntas e respostas, e confesso que já estou curiosa para saber as respostas da Dani nos próximos cinco anos 🙂

Mais informações:

Encontrei ainda um site que fala especificamente sobre o livro (http://www.intrinseca.com.br/umaperguntapordia/) , e nele temos as seguintes informações:

Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos?

Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.

uma-pergunta-por-dia-02

Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu.

por, Dani Rabelo

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s