Resenha do Balaio: Perfume Flower – Mahogany

Depois de receber vários feedbacks positivos da resenha do Summer Rio – Yes Cosmetics, venho agora com informações, e a minha experiência, sobre o Flower da Mahogany, um dos perfumes que comprei na busca pelo meu cheiro, pelo Cheiro da Dani 😉

Fui até a Mahogany depois de ler e ouvir que a empresa vende perfumes com uma ótima qualidade, e que tem em sua linha fragrâncias inspiradas nos perfumes mais badalados. Chegando na loja, e devo destacar que o atendimento foi bem legal, fui querendo conhecer os cheiros que tanto pesquisei na internet, e o Flower não estava nessa lista.

Senti o Make me Fever Gold, Biller Flower, Angico Branco, entre outros, mas quando a moça chegou para mim com o papelzinho borrifado com o Flower eu me apaixonei. Juro que ele pode ser o Cheiro da Dani, pode mesmo.

Ele é descrito pela marca como uma “Fragrância Desodorante – Sua fragrância exótica, feita especialmente para a mulher de personalidade forte, única e marcante”. Sua pirâmide olfativa (se quiser saber o que diacho é isso acessa o link), possui a seguinte estrutura:

flower
Foto do site da Mahogany

Notas de Saída – Bouquet de Flores Brancas, Lírio do Vale, Jasmim, Violeta e Íris.

Notas de Corpo – Verde Frutal.

Notas de Fundo –  Musk, Vanilla (baunilha), Pimenta Preta e Madeiras Nobres

Sabe cheiro de talco? Sabe cheiro de flores? Pronto, o Flower é tudo isso junto. Caracterizado como um floral atalcado, para mim ele se comporta como um Eau de Toilette, e ele é muito bom!

Logo quando borrifo ele sinto uma mistura de flores brancas, e acho que meu olfato percebe o jasmim com mais identidade. Não sinto as notas de corpo, o que não necessariamente é algo reprovável, pois particularmente eu gosto quando as notas se misturam tanto que não consigo distinguir. Depois de algum tempo vem o musk, as madeiras nobres e a baunilha, mas uma baunilha adulta, e não aquele doce adolescente.

Se fosse resumir o cheiro do Flower seria de banho tomado, de limpeza (e não confunda com produtos de limpeza, jamais), e com isso me passa uma maravilhosa sensação de conforto.

Sobre a projeção, o danado é daquele perfume que deixa rastro, e mesmo depois de três horas  ainda é possível senti-lo perfeitamente. A fixação na pele passou das seis horas, e na roupa fica ainda mais.

No quesito embalagem, a caixa é de bom gosto, no entanto traz uma falha que para mim é algo grave: não tem informações sobre a pirâmide olfativa. O vidro me conquistou pela simplicidade das suas linhas retas com o líquido transparente, e a elegância chega através da tampa dourada.

Se o Flower fosse uma pessoa e eu tivesse que descrevê-la, diriea que é uma mulher elegante e discreta, e com uma identidade muito própria. Fato, a minha primeira experiência com a Mahogany foi muito boa, e com isso já fiz a minha listinha com as próximas aquisições que estou de olho.

Dizem que o Flower é inspirado no Flower by Kenz,mas não posso confirmar pois nunca senti esse perfume.

Os perfumes da marca podem ser encontrados nas lojas físicas, assim como no site http://www.mahogany.com.br/

por, Dani Rabelo

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s