Se você quer relaxar, precisa conhecer o ASMR

Você consegue relaxar com o tom de voz de algumas pessoas? Serve como calmante para você o som de páginas sendo viradas, água sendo derramada e a cadência das batidas de unha em uma superfície de papel? Pois bem, se você, ao ouvir esses sons, se sente mais tranqüila, e em alguns momentos a nuca chega até a arrepiar, você faz parte das pessoas que são sensíveis ao ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response), ou em bom português: Resposta Sensorial Meridional Autônoma.

Sabe como eu descobri o ASMR? Quando eu simplesmente conseguia dormir enquanto assistia vídeos no YouTube de algumas meninas que falavam suavemente de maquiagem, produtos de beleza e afins. Pesquisando e pesquisando, percebi que tudo aquilo que eu sentia, outras pessoas também sentiam, e que existiam canais no YouTube com conteúdo específico focado no ASMR.

E se antes era uma produção quase sensitiva, hoje esses mesmos canais reúnem milhares, milhões de pessoas em todo o mundo. Existem canais em todas as línguas, feitos por mulheres e homens, e que reúnem o conjuntos das seguintes técnicas:

Tapping – ato de bater de leve em alguma superfície (madeira, papelão, metal, vidro…).

Whispering (sussuros) – como a própria tradução já explica, é a voz baixa, o sussurro, e com isso alguns fonemas (sk, tic, tuc…), e o som da respiração podem causas sensações mais intensas.

Brushing – é quando se esfrega algum objeto lentamente e suavemente na mão ou em outro objeto, como passar as cerdas de um pincel no microfone de uma câmera, mexer com os dedos nas cerdas de uma escova de cabelo ou esfregar com as mãos em um tecido de veludo.

Sons da natureza – barulho de alguém teclando no computador, som que a tesoura faz quando está em movimento, fechamento ou abertura de algo que é de rosquear, água sendo colocada em um copo, entre outros.

Roleplay – simulação de situação do cotidiano através de histórias fictícias.

Ao invés de falar mais sobre o assunto, acho que é muito mais interessante mostrar como a coisa acontece na prática 🙂

Aqui está a sugestão do Canal Sweet Carol desenvolvido pela Mariane Carolina Rossi, e que me ajuda muito nos dias que quero relaxar. Aproveite e fique tranquilo 😉

 

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s