Mais um texto de Natal

 

Nem sei quantas vezes comecei a escrever o texto de hoje e apaguei, escrevi, apaguei, escrevi…apaguei… E tudo isso simplesmente por não saber como abordar e como falar. Sim, jornalistas também temem o monstruoso “primeiro parágrafo”.

Enfim, na tentativa de superar esta pane no meu sistema criativo, vamos falar sobre o Natal. São tantos textos contemplativos espalhados na internet, além das mensagens fofas, que seria muito estranho fazer algo totalmente diferente? Seria?

Poderia escrever sobre quanto o Natal é lindo, quanto ele me inspira, quanto de simbolismo existe… Mesmo para aqueles que não são Cristãos, é perceptível a mudança no clima entre as pessoas, mesmo que essa mudança dure apenas, e somente, um dia :/

Poderia escrever sobre a reunião das famílias, sobre a troca de presentes, sobre o sentimento de perdão, de nascimento, afinal, apenas para deixar claro: 25 de dezembro é o aniversário de Jesus, e não do Papai Noel. Alôooo!!!!

Poderia escrever sobre as comidas gostosas, sobre a roupa que vou usar, a maquiagem que vou fazer, porém, nada disso me instiga no dia de hoje.

O que eu poderia e conseguiria escrever sobre o Natal não significaria 1% do que realmente eu gostaria de dizer, na verdade são seria a representação do que estou sentindo.

O Natal de 2016 chega para mim como um dos mais importantes momentos de “balanço” da minha vida, e aqui me utilizo de dois significados que essa palavra pode ter: avaliar e movimentar. E já que vai balançar, que seja forte o suficiente para proporcionar todas as mudanças que eu tanto anseio.

Então, como não vou conseguir escrever mesmo, fica aqui o meu desejo e a minha vontade de que o meu, e o seu Natal seja de reflexão, e que essa reflexão se transforme em ação.

por, Dani Rabelo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s