Menina, você viu o clipe da Clarice Falcão?

Uau, fazia muito tempo que eu não via um clipe gerar tanto burburinho. Acho que o último foi o da música Black Or White de Michael Jackson (1991), e a sensação eram os novos recursos tecnológicos e os novos conceitos estéticos utilizados. Quase três décadas depois aparece a meiga Clarice Falcão com o clipe da música “Eu escolhi você”.

Ao contrário dos trocentos efeitos especiais usados pelo rei do pop, ela chega com um clipe que conta apenas com cenários diferentes, e nada mirabolante, gasto quase zero com figurinos (temos que contabilizar as purpurinas, pompons, leques e outros adereços) e muita gente sem pudor.

Em todos os sites que passei, em diversos grupos do Whatsapp que participo, no Facebook, no Instagram…o comentário era apenas um: E esse povo pelado no clipe 😮

clarice-falcao
Clarice Falcão

Diante de tudo isso, alguém parou para escutar a letra da música? Se você, assim como eu, na primeira vez que assistiu ao vídeo ficou rubra de vergonha, deu muita gargalhada e nem tchum para a letra, vale refazer esse caminho.

Se não quiser ver as peladonas e os peladões, fecha os olhos e escuta a letra divertida que a Clarice fez. Se você “é de boas”, encara o clipe e com certeza vai terminar sem nem perceber que pela sua frente passou de tudo quanto é tamanho e de tudo quanto é formato, vai entender a música “super sincera” da Clarice, e pode até acabar gostando do clipe. Juro!

“Eu escolhi você” é a história de quem não quer ficar sozinho e acaba fazendo a opção por aquele que está “na mão”, mas confessa que “escolheu de coração”. Quem nunca passou por isso, quem nunca…e você pode ter sido quem escolheu ou o escolhido.

A melodia é contagiante, o arranjo lembra música de Natal com sininhos, e no meio dessa baladinha ela sai com essa estrofe: “Eu escolhi você / Com fé de não me arrepender de te escolher / Até um outro aparecer /Não fica triste não /Eu escolhi de coração / Também por falta de opção, mas foi você” 🙂

Com certeza a música vai entrar na minha playlist, o clip vai ficar salvo no meu computador e só acho que Clarice Falcão marcou seu nome na história da música conseguindo fazer um clipe que, mesmo tendo um bocado de gente pelada, não ficou erótico ou vulgar, só acho.

por, Dani Rabelo

Vídeo sem as “cenas picantes”, mas se quiser assistir o original o link é esse: https://vimeo.com/196530591

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s