Bones: mais uma série de investigação forense?

Alguém se identifica com a seguinte cena: Um domingo preguiçoso, um sofá macio, um balde de pipoca, um suco bem gelado e na TV a sua série preferida. Se identificou? Então, você está lendo o texto certo. Para mim, assim como os filmes, as sérias são uma invenção dos deuses. Algo quase mágico que, dependendo do enredo, consegue segurar vocês horas seguidas diante de uma televisão sem nem perceber.

Se antes tínhamos que nos contentar com as séries exibidas pela Globo e pelo SBT, e cito como exemplo “A Gata e o Rato”, “Barrados no Baile”, “A Feiticeira”, “Esquadrão Classe-A”, entre outros. Passar pela angústia de quase nunca ver uma temporada completa, assistir episódios repetidos, sem contar que as séries terminavam e o episódio final nem chegava aqui no Brasil, hoje podemos dizer que tudo mudou. J

Hoje existe a maravilhosa possibilidade de assistirmos, em apenas um final de semana, uma temporada completa, e em mês todos os episódios de uma série. Existem séries para todas as idades e gostos, e hoje trago para vocês uma ganhou a minha simpatia e a minha audiência: Bones.

Atualmente na sua 11ª temporada, Bones é considerada a séria mais longa da história da Fox, estreando em 2005. Ela é “baseada” na história da vida da antropóloga forense Kathy Reichs, que também é uma das produtoras. Na linha das sérias policiais que destacam a ciência forense, basicamente, Bones é focada na resolução de crimes através da análise de restos mortais. Sim, nesta série você vai ver muita gosma, muito crânio, muita coisa nojenta, então, pessoas mais sensíveis…esqueçam.

Bones 06.jpg
Bones (Emily Deschanel) e Booth (David Boreanaz)

Voltando para o enredo da série, as investigações dos assassinatos são tratadas pelo FBI em parceria com um grupo de pesquisadores de um instituto que é mantido por doações, e é neste cenário que os personagens principais constroem a sua história: Dra. Temperance “Bones” Brennan (Emily Deschanel) e o agente especial Seeley Booth (David Boreanaz – o vampiro Angel da série dos anos 90 “Buff – A Caçadora de Vampiros).

 

Sim, Bones é uma séria forense com pitadas de romance, drama e até mesmo comédia. Entre uma investigação e outra, acompanhamos a construção do relacionamento de Bones e Booth, que passa pela racionalidade extrema dela e o sentimentalismo envolvente dele. Também temos, paralelamente, histórias com os demais membros da equipe, e daí você vai se envolver com temas que deixam os personagens mais próximos do telespectador.

Na minha opinião, a diferença de Bones das demais séries do mesmo estilo é a humanização dos personagens. Parece que todos têm uma vida além dos casos, e o enredo vai sendo construído entrelaçando as investigações e as questões pessoais dos membros da equipe. Cada personagem vai se transformando durante a série, resultado do amadurecimento e das suas experiências pessoais, assim como na vida real.

Para quem se interessou pela série, ou para quem já assiste, a triste notícia, ou não, é que em 2017 Bones chega ao fim. O 12º ano da série contará com 12 episódios, e seu encerramento foi anunciado após a Fox ser processada pelos atores David Boreanaz (Booth) e Emily Deschanel (Bones) suspeitarem que a rede americana omitiu lucros com a série, repassando menos do que eles deveriam receber.

bones-02
T.J.Thyne, Tamara Taulor, Michaela Conlin, Jonh Daley, David Borenaz e Emily Deschanel

Quanto ao meu “ou não”, creio que uma série, por melhor que ela seja, merece um final. Não dá para uma história ser para sempre, e confesso ter curiosidade para ver os atores interpretando outros personagens.

Mais informações sobre a série:

Elenco: Emily Deschanel (Bones), David Boreanaz (Booth), Michaela Conlin (Ângela), Eric Millegan (Zack), T.J. Thyne (Hodgins), Tamara Taylor (Camille) e John Francis Daley (Sweets)

Tema de abertura: “Bones Theme Song” – The Crystal Method

N.º de temporadas: 11

N.º de episódios: 234

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s